sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nascer, crescer, reproduzir e morrer

E voltemos a filosofia de nossas vidas...

Alguém já parou pra pensar que por mais que a gente pense ou tente se enganar a vida é feita dessas quatro palavras: Nascer, crescer, reproduzir e morrer??? É a vida!!!

E todos os dias isso ocorre: células do nosso corpo nascem, crescem, reproduzem e morrem. Nós começamos projetos, temos a idéia, ela nasce, cresce, dá pontapé para novas idéias e morrem. Nossas histórias também... É o ciclo da vida, é a vida... E é bonita, né?

É... Tô cansada... meu pai bebê e fica melancólico com saudade de Deus e do mundo... Mas só quando tá bebado... É meu pai... E daí? Nasce, cresce, reproduz e morre... E a gente pode fazer o intervalo entre essas 4 palavras valer a pena. Como? Cabe a nós descobrir, né...



"Mona, monalisa, cê tá rindo de mim
Garga-gargalhando seu canino de marfim
Eu faço qualquer coisa
Te dou tudo que tenho, oh! bruxa
Por um pedacinho da paz que um dia eu perdi"

No entanto, a idéia que eu tenho é essa que estao rindo de mim.... Kd minha paz??? Nem sei onde perdi... Ou quando... Até lá... Vamos bagunçando... Falar nisso, me deram uma bronca, eu não bagunço, eu me divirto conscientemente... Tenho que mudar minhas terminologias, pensar em outras mais positivas... Bagunça é o que meus pais fazem na minha/deles casa.

Pois é, eu tava até em paz, antes das férias, tinha entrado em estado contemplativo, super zen, conformada com o ano de espera... Aí, fui pro Recife, uma semana e meia de loucuras, risos e carinho... mais uma semana no FIG... resultado total da história, eletrica demais pruma cidade parada demais... Aí, me pergunto, cadê minha paciência? Mais 5 meses, só 5 meses, querida... Vc aguenta e chega lá...

Aí, vamos as sacanagens que as pessoas fazem com você que eu comecei a falar no post anterior...

Desde que entrei na faculdade eu tinha uma idéia pruma pesquisa, entrou uma professora nova no segundo ano que trabalha com a área que queria fazer a pesquisa, pergunto se ela pode me orientar, ela aceita... Alguns dias depois me liga, me pedindo pra colocar minhas idéias organizada num projeto de um dia pro outro, pra poder inscrever na seleção para bolsa de trabalhos da extensão... o trabalho não passou, passou um outro que eu também fiz de um dia pro outro, com outra temática bem diferente e outro orientador... Resultado, engavetei pq não me dei mt c a orientadora tb... Qdo foi ontem, o que eu descubro? Olhem, só meu projeto foi posto em prática, com uma roupagem um pouco diferente, mas a idéia central era a mesma, por quem? Por outra orientanda da professora que eu tinha pedido ajuda, né? Logo, "Muito prazer, meu nome é otário"!!!!!!

Segunda sacanagem... Semana de psicologia, né? Tô na organização, né? Legal, em junho passado, antes de entrar de férias, qdo começamos a organizar a semana a coordenadora disse q no dia 27 a gente organizasse uma festa pro dinheiro ficar pra formatura, poderia ser dividido entre os dois últimos períodos... Ok? Ok! Na comissão de organizaçao, tem eu e outra pessoa da minha turma, e mais uma do outro período, que falou c uma amiga pra ficar com ela... eramos 4, 2 de cada período. Avisei a uma das meninas da minha comissão de formatura, q tanto teria essa festa, como teria os lanches durante os intervalos da palestra que poderiamos organizar... Adivinha, gente... Alguém se mexeu?? Claro que não, né?

Ai, começa a divulgação da semana de psicologia e o que é que tem no folder?? Ohhh!!!! Dia 27 tem uma festa... é mesmo? E é pra ganhar dinheiro!!! Ahhh eu quero meu nome, aí! E lá vai eu, atarefada pelo meio da rua, correndo e morrendo de fome, quando me encontro c uma das garotas da comissão, "ei bota o nome da gente lá", diz ela. Eu respondo: Ahm!!!??? E me faço de besta... resultado... se meteram na festa, desandaram o angu, as bandas que eu já tava fechando, consegui de graça praticamente, pra sobrar mais dinheiro pra formatura, os meninos todos animados pra tocar e divulgar sua música e ai, elas fazem não sei, temos que ver... e mudar pra banda de forró... Ninguem merece banda de forro!! É o que eu acho que vai ocorrer, eles vão fechar com as bandas de forró... O que elas queriam? Nome! Me cortaram, pararam de me dar informações, tudo é vamos ver... E claro, né gente... tem algo de estranho na história... Mas tudo bem... "Meu nome é otário, vindo de outros tempos, mas sempre no horário"!

Como eu não sou mt besta, vou continuar com a idéia de fazer o show, tendo meu irmão e uns amigos dele que mexem com restaurante como sócios... E fechar com as bandas já antes combinadas pra fazer o evento. Assim, elas tocam, ganham fama, eu me divirto, dou um olé, e ganho dinheiro pra minha formatura... Que tô precisando, né?

As meninas vão ficar arretadas comigo!!! Mas eu vou rir mt!!!! kkkkkk.... Tô parecendo tão malvada, né? É aquele lance do equílibrio... Lado bom e lado ruim... Em perfeito equilibrio... isso lembra minha infância... Não que ela tivesse um perfeito equilibrio, mas qdo eu ia brincar, minha brincadeira sempre tinha isso... ai eu vou contar... Pera... Outro paragrafo...

Era uma vez, uma garota chamada Raio de Sol.... Sua mãe havia morrido quando ela nasceu e ela era criada pela Fada Mestra, que lhe ensinava magias e os truques para reinar e manter a ordem no reino... o reino da Fantasia... Raio de Sol tinha um pai, mas ele havia se apaixonado pela Sinistra, Rainha do lado negro do reino e se tornado o rei... logo, eles não se falavam muito... Ela também tinha uma irmã, mas sua irmã era muito diferente dela, preocupada com besteiras, coisas femininas demais... Raio de Sol gostava de cavalgar em seu cavalo, o Trovão e estar no meio das fadas... Tinha dois grande amigos: Peter, apaixonado por sua irmã, que não queria nada com ele e Betty. Os três viviam juntos e suas aventuras começavam sempre assim: "Raio de Sol, Raio de Sol, temos um problema não sei onde"...  E lá iam os três enfrentar os desafios e fazer com que a Sinistra voltasse para a sua parte do Reino, porque para Fantasia existir era preciso que Bem e Mal estivessem em equílibrio. Pois um não existe sem o outro.

Ai, contei... ainda termino de escrever sobre a Raio de Sol... E qualquer semelhança com a realidade é mero inconsciente... kkkkkkk :p

O que me lembra, sabe do que eu mais gostei em ter esse blog, é que voltei a escrever. Sempre gostei de escrever e fazia anos que eu não escrevia, tipo, eu travei nuns versos... Sempre que eu ia escrever começava com os mesmo 4 versos, mas o q eles queriam dizer não saia... Ai, parei... E eu to voltando a escrever... dá pra notar, né? Com esse post imenso... ou melhor... esses... Tô pior que o Dom Quixote fazendo comentários no blog... Cartas....

Bueno... Eu ainda tô com vontade de escrever... mas isso vai ficar mt grande, então, é melhor parar por aqui...

Bjs estalados no coração de todos vocês...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua jornada. Vamos aprender juntos, que tal?