sábado, 29 de maio de 2010

Reflentindo sobre a covardia das pessoas

Já notaram como mundo está cheio de covardes e frouxos?? Pessoas que tem medo de sentir raiva, de sentir ódio, de brigar, se estapear e depois fazer as pazes, como os irmãos fazem, sabe?

Ninguém é obrigado a gostar de tudo da outra pessoa, mas também não precisa calar e depois agir de uma forma como se a outra pessoa não importasse, não é? São pequenas atitudes que mostram, talvez, mais sobre educação do que sobre amor e carinho. Você,estudante, divide o apartamento com alguém e essa pessoa é quem possui a maior parte dos móveis, como geladeira e fogão, e ela lhe avisa com dois dias de antecedência que vai se mudar e você que se vire para repor os móveis, porque não está dando certo conviver com você. Quando em nenhum momento essa pessoa chegou pra lhe dizer que não estava se sentindo bem... Brigas veladas... são covardes... Guerras frias...

Mesma coisa com o relacionamento, onde já se viu? Acabar um relacionamento porque teve muita raiva da pessoa de uma vez só, por conta de uma briga, já ouviu falar em resolver os problemas?? Não, não... muito mais fácil fugir e riscar 1 ano e meio do seu calendário... FROUXOS... COVARDES!!!!!

Precisamos urgentemente montar um curso para que as pessoas aprendem a sentir que sentir: AMOR, ALEGRIA, DÚVIDA, PAZ, RAIVA, ÓDIA, CARINHO, CIÚME, SAUDADES É NORMAL. É SER HUMANO. "HUMANO DEMAIS" como diria Betinho (Humberto Gessinger).

É incrível. Estou abestalhada, embasbacada, como as pessoas são sem noção e preferem mil vezes guerras frias, a um conflito armado e direto muito mais saudável.

Prestem atenção, ou vocês vão encontrar alguém fazendo isso na vida de vocês, ou vocês vão se encontrar fazendo isso com alguém.

No final das contas, essas pessoas estão a enganar a si mesmas. E um dia, tudo isso vai voltar  e mudar. Arrependimento é lasca! E aí, talvez, seja tarde demais.

Mas, mudando de assunto, fica ai uma dica, para um filme engraçado e que mostra que às vezes não é tarde demais: Caçador de recompensas. Além da gente ver o gatinho do Gerard Butler e limpar os olhos, damos boas gargalhadas com a atuação dele e da Jennifer Aniston. Nos cinemas. E como eu disse no post anterior já que não dá pra mudar do canal da vida real com uma viagem. Mas vale um filme e um livro na mão do que ficar deprimida pelos cantos.

Beijinhos estalados na buchecha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua jornada. Vamos aprender juntos, que tal?